Murray pode voltar a um torneio que não disputa... há 18 anos para preparar Wimbledon

Murray pode voltar a um torneio que não disputa… há 18 anos para preparar Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 29, 2022

Aos 34 anos, Andy Murray está a planear algo que não faz… desde os 17. É que o antigo número um do Mundo admite a possibilidade de disputar o Challenger de Surbiton, torneio que se joga em relva a 30 de maio, de maneira a preparar ainda melhor a temporada de relva em 2022.

Já com o anúncio de que não vai fazer um único encontro em terra batida, Murray tem os olhos postos em Wimbledon, pelo que quer chegar no melhor estado possível ao All England Club. O Surbiton Trophy trata-se de uma prova que o britânico apenas disputou por uma vez na carreira, então em 2004, quando tinha 17 anos e era o número 544 do ranking ATP.

Agora como 85.º da hierarquia mundial masculina, admite a hipótese de regressar ao circuito Challenger uma vez mais, sendo que, se se confirmar, será a 18.ª participação no circuito secundário em toda a carreira e a quarta desde 2019. “Espero levar o meu jogo a um nível em que se torne mais competitivo contra os jogadores de topo outra vez”, admitiu após perder com Daniil Medvedev em Miami. Para já, fica focado no trabalho com Ivan Lendl a olhar para Wimbledon.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt