This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev faz as malas de Kokkinakis e ultrapassa Nadal para voltar ao 3.º lugar do ranking ATP
Alexander Zverev continua numa verdadeira missão em Miami. Depois de desiludir amplamente em Indian Wells, o número quatro mundial voltou a fazer uma demonstração de força, desta feita diante de Thanasi Kokkinakis, para garantir o acesso aos quartos-de-final do Masters 1000 da Flórida. Mas não só. É que, com este triunfo, Sascha garante também que o terceiro lugar da hierarquia mundial masculina volta a ser seu, ultrapassando Rafael Nadal.
Zverev triunfou com os parciais 6-4 e 6-4, em 1h32, num encontro em que nunca foi testado no serviço. O alemão mostrou-se intratável perante o talentoso Kokkinakis, que apenas conseguiu ‘roubar’ dez pontos no saque de Zverev no encontro inteiro. Por outro lado, Sascha aproveitou dois dos oito break points que aproveitou e descomplicou a tarefa para avançar num torneio em que foi vice-campeão em 2018, então na última edição em Key Biscayne.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1508864642554249223
Já com a subida ao terceiro lugar garantida, Zverev não quer ficar por aqui. Um eventual título em Miami deixa o alemão colado a Novak Djokovic e Daniil Medvedev, lançando uma verdadeira luta a três pela liderança do ranking mundial na terra batida. Mas ainda há caminho para chegar a esse ponto, com o próximo ‘check point’ a passar por Casper Ruud, que fez uma exibição de encher o olho para bater Cameron Norrie, por 6-3 e 6-4.
- Categorias:
- ATP World Tour