Wawrinka derrotado de forma clara no seu primeiro encontro em mais de um ano

Wawrinka derrotado de forma clara no seu primeiro encontro em mais de um ano

Por José Morgado - março 29, 2022

Stan Wawrinka, que esta segunda-feira celebrou 37 anos, voltou esta terça à competição pela primeira vez desde inícios de março de 2021 — tem estado afastado devido a uma grave lesão no pé — mas acabou derrotado na primeira ronda do fortíssimo Challenger 125 de Marbella, em Espanha.

O suíço, ex-top 3 mundial e atualmente no 232.º posto do ranking mundial, apresentou-se longe da sua melhor forma — física e tenística — e perdeu com o sueco Elias Ymer, recentemente em boa fora e 131.º da hierarquia ATP, por 6-2 e 6-4, num encontro em que até chegou a ter break de vantagem no segundo set.

Dominic Thiem, também ex-top 3 mundial, também estará em campo esta terça-feira em Marbella, naquele que será igualmente o seu regresso à competição pela primeira vez desde junho.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt