This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Indian Wells deixa luta pelo 2.º lugar do ranking WTA ao rubro: quatro têm posto de ‘vice’ à vista
O WTA 1000 de Indian Wells está a deixar o ranking mundial feminino completamente ao rubro. Numa altura em que o torneio entra nos quartos-de-final, a verdade é que o segundo lugar da classificação pode ser ocupado por quatro tenistas na atualização de segunda-feira. Tudo depende do que acontecer nos últimos encontros do torneio californiano, sendo que para três das pretendentes seria um novo recorde pessoal.
Desde logo, Barbora Krejcikova é uma delas, uma vez que ocupa atualmente a vice-liderança do ranking WTA. No entanto, a checa não entrou em ação em Indian Wells e ficou à mercê da concorrência. Quem está mais perto é Iga Swiatek, que se coloca provisoriamente na vice-liderança se se apurar para as meias-finais. E esse pulo fica garantido se Maria Sakkari ou Paula Badosa não conquistarem o título.
No que diz respeito a Sakkari, a grega sobe ao segundo lugar se chegar à final e Swiatek ficar pelo caminho nos quartos-de-final. Se a polaca ultrapassar Petra Martic, então a helénica fica obrigada a conquistar o torneio para se colocar na vice-liderança com mais… nove (!) pontos apenas do que Swiatek.
Passando para Badosa, a espanhola é a única que não depende totalmente de si. À semelhança de Sakkari, chegar à final é suficiente se Swiatek perder nos quartos-de-final, mas o título não é suficiente para ter esta subida inédita caso a vice-campeã seja precisamente a tenista polaca.
- Categorias:
- WTA