Nadal e os insultos a Osaka: «Lamento e não devia acontecer, mas é a vida real»

Nadal e os insultos a Osaka: «Lamento e não devia acontecer, mas é a vida real»

Por José Morgado - março 15, 2022
osaka-iw

Rafael Nadal foi convidado a comentar a situação de alguma polémica que envolveu Naomi Osaka, que chorou antes de perder na segunda ronda de Indian Wells depois de se insultada por um espectador logo no início do encontro. O espanhol de 35 anos solidariza-se com a japonesa, mas lembra que esse tipo de situações são comuns no desporto… e na vida.

“Sinto-me muito mal por aquilo que se passou. Lamento muito e não deveria acontecer a ninguém, mas a verdade é que isto é a vida real. Temos uma vida incrível, temos a sorte de poder ser tenistas, de ter esta profissão e poder viver experiências incríveis. Ganhamos muito dinheiro e temos de estar preparados para estas coisas. Temos de saber resistir e lidar com as pessoas que não gostam de nós. Há que agradecer a todas as que nos apoiam, mas quando isso não acontece, temos de aceitar e seguir em frente. Acredito que a Naomi esteja a passar por alguns problemas mentais e tenha de lidar com isso, Desejo-lhe o melhor, mas nada é perfeito na vida. Temos de estar prontos para enfrentar as adversidades”, disparou em conferência de imprensa.

Nadal recorde-se, vai defrontar o norte-americano Reilly Opelka nos oitavos-de-final de Indian Wells.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com