ESTÁ DENTRO! Sousa entra como lucky loser no lugar de Djokovic

ESTÁ DENTRO! Sousa entra como lucky loser no lugar de Djokovic

Por José Morgado - março 10, 2022

João Sousa viveu nos últimos dias em Indian Wells momentos de alguma incerteza. O número um português esperou até ao último minuto por uma desistência de Novak Djokovic que o impedisse de jogar a fase de qualificação, acabou mesmo por ter de competir na fase prévia, salvou um match point na primeira ronda e acabou por perder na segunda e última diante do norte-americano Christopher Eubanks. Ironia do destino? Djokovic desistiu na quarta-feira, Sousa foi ao sorteio dos lucky losers (com o australiano John Millman) e… venceu-o, agarrando a vaga que deveria ter sido sua caso o número dois do Mundo tivesse desistido atempadamente do torneio — o português era o primeiro alternate.

“No ténis nunca há uma justiça, mas acho que já merecia”, confessou-nos o português a partir da Califórnia após ter conhecimento da notícia.

O vimaranense de 32 anos tem assim uma segunda vida em Indian Wells e vai defrontar na primeira ronda da prova o espanhol Pedro Martínez, número 49 do Mundo e na melhor fase da carreira. Este será o segundo encontro entre os dois, depois de Sousa ter vencido o único entre ambos, na primeira ronda do ATP 250 de Marraquexe, em 2018. O duelo será já esta quinta-feira (madrugada de sexta, pelas 4 horas da manhã) no Stadium 4 terá transmissão em direto na Sport TV.

Em caso de vitória, Sousa reencontra o campeão em título Cameron Norrie, numa secção do quadro onde também estão Nikoloz Basilashvili e Stefanos Tsitsipas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1501762281495048193

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com