Zverev e a eliminatória frente ao Brasil: «Estamos preparados para muito barulho e um público forte»

Zverev e a eliminatória frente ao Brasil: «Estamos preparados para muito barulho e um público forte»

Por Nuno Chaves - março 1, 2022

Depois da desqualificação do ATP 500 de Acapulco, Alexander Zverev regressa este fim de semana à competição para representar a Alemanha na Taça Davis.

A eliminatória é frente ao Brasil e será jogada no Rio de Janeiro mas não é por jogar fora de casa que Sascha perde a confiança. “Temos uma grande equipa, com muito potencial, demonstrámos o quão fortes somos na Final da Taça Davis do ano passado. Creio que não temos de nos esconder de ninguém, podemos seguir o ritmo de qualquer outra equipa com a nossa melhor formação e o nosso espírito de grupo”, revelou em declarações à Federação Alemã de Ténis.

O Brasil vai apresentar Thiago Monteiro, Thiago Wild, Felipe Meligeni, Marcelo Melo Bruno Soares, ou seja, nenhum tenista no top 100 de singulares mas Zverev sabe bem o que vai ter pela frente.

“Vai ser uma eliminatória muito dura, estamos preparados para uma eliminatória com muito barulho e um público forte, estão a jogar em casa. Esperamos muitos espetadores, a América do Sul é sempre especial. Somos conscientes de que temos de dar o nosso melhor para chegar à fase de grupos”, reforçou o número três mundial.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.