This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal como número um do Mundo? Pode acontecer depois de Monte-Carlo
Rafael Nadal está a viver o seu melhor arranque de temporada, por agora com 15 vitórias em outros tantos encontros e três títulos. Aos 35 anos, e depois de se apresentar a certa altura da pré-temporada de muletas, também voltou a escalar o ranking e já se encontra no quarto lugar. Ora, quando confrontado com objetivos no que diz respeito à hierarquia mundial masculina, Nadal garante que já não está preocupado com isso. Mas e se… Rafa voltasse a ser número um do Mundo?
Pode parecer um cenário absolutamente impensável, mas houve quem fizesse essas contas. Um dos pressupostos era Nadal conquistar o torneio de Acapulco, pelo que esse objetivo pode ser riscado da lista. De resto, é necessário Rafa conquistar os títulos em Indian Wells e Monte-Carlo, pelo que Miami é ignorado nessas contas, uma vez que o espanhol não vai disputar esse torneio.
Mas é aqui que os muitos ‘ses’ começam. Ora, seria preciso Novak Djokovic não jogar até Belgrado, na semana seguinte ao Masters 1000 de Monte-Carlo, tal como Daniil Medvedev, o número um do Mundo, não poderia conquistar mais de 330 pontos entre Indian Wells, Miami e Monte-Carlo, um cenário altamente improvável. Além disso, Alexander Zverev também teria um teto máximo de 1.420 pontos nesses três torneios.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AnnaK_4ever/status/1497659555022520331?s=20&t=OXqEkkMXOfMoLiSwPMdQcQ
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal