Mouratoglou defende Djokovic na vacinação: «Isto mostra ao Mundo o porquê de ser um campeão»

Mouratoglou defende Djokovic na vacinação: «Isto mostra ao Mundo o porquê de ser um campeão»

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 26, 2022
djokovic-dubai

Há quem se coloque no lado de Novak Djokovic no que diz respeito à decisão de não se vacinar contra a Covid-19. Patrick Mouratoglou, famoso treinador francês que orienta Serena Williams, destaca que esta é uma forma de se perceber a fibra do sérvio, número um do Mundo até segunda-feira.

“A escolha do Novak é corajosa. Isto mostra ao Mundo o porquê de ser um campeão tão grande. Não tem medo do que lhe possa acontecer, aceita as consequências”, começou por afirmar Mouratoglou no seu canal de YouTube.

Mouratoglou destaca mesmo o impacto que a não vacinação tem no calendário de Djokovic, como por exemplo a forte possibilidade de não competir nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. “Djokovic sabe que por não estar vacinado fica em risco de não ser o melhor de todos os tempos. Mesmo sabendo disso, ele diz ‘eu fico na minha, não vou ser vacinado’. Infelizmente, vivemos num Mundo em que não se respeitam as crenças das pessoas. É muito bom viver-se segundo aquilo em que se acredita”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt