Brasileiros montam court de terra batida no Centro Olímpico para a Davis

Brasileiros montam court de terra batida no Centro Olímpico para a Davis

Por Bola Amarela - fevereiro 22, 2022

O Centro Olímpico de Ténis do Rio de Janeiro, palco dos Jogos de 2016, recebeu nos últimos dias uma verdadeira revolução para receber o confronto entre Brasil e Alemanha da fase de qualificação das Davis Cup Finals de 2022, nos dias 4 e 5 de março. Em vez de piso rápido, foi montado um court de terra batida pela primeira vez naquele local e o processo já está na reta final.

Localizada no Parque Olímpico da Barra, o court central Maria Esther Bueno foi modificado para se adaptar às condições apontadas como ideais pela equipa do capitão Jaime Oncins para enfrentar os alemães.

“Já estamos nos ajustes finais para deixar o court pronto para este confronto. É realmente uma grande mudança e ficamos muito felizes de poder fazer isso, usando toda a estrutura do Parque Olímpico para um evento deste género, como é a Taça Davis. Já tinhamos montado um court de terra batida em um local coberto para a Taça Davis em Uberlândia e agora foi o primeiro desafio num local aberto. A expectativa é muito grande para realizarmos aqui o maior evento de ténis desde a Rio’2016”, destaca Eduardo Frick, diretor desportivo e de eventos da Confederação Brasileira de Ténis.

O Brasil voltará a jogar uma Taça Davis na capital carioca 20 anos depois. Com a capacidade de público de quase 10 mil pessoas, a expectativa é de que a ‘torcida’ faça a diferença. Será exigido passaporte vacinal completo para a entrada nas bancadas.