This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Desigualdade gritante: Dubai dá prémio cinco vezes maior ao homem que se sagrar campeão
Jelena Ostapenko brilhou em larga escala para conquistar o WTA 500 do Dubai, um prestigiado torneio que contava com uma lista de inscritas absolutamente luxuosa. Com esse grande triunfo, a letã garantiu um cheque na ordem dos 104 mil dólares, algo que até pode parecer muito simpático… se não for feita a comparação com aquilo que o campeão masculino irá receber por conquistar o título que se disputa esta semana.
A igualdade de prize money já acontece em algumas provas, mas essa realidade ainda não se verifica nos Emirados Árabes Unidos, onde o campeão masculino vai arrecadar 523 mil dólares, cinco vezes mais do que aquilo que Ostapenko podia levar para casa, algo que revoltou, por exemplo, Tara Moore, tenista britânica que está à porta do top 100 de pares e já foi top 150 em singulares.
“Espero mesmo que as pessoas leiam isto e deixem mesmo entrar. As mulheres não ganham o mesmo prize money do que os homens”, referiu no Twitter.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TaraMoore92/status/1495606802213490691?s=20&t=SYTFfp-MLgezgarnOlbz4Q
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA