This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa desperdiça grande vantagem em Doha e Ymer desforra-se em duelo de lucky losers
João Sousa não conseguiu fazer bom proveito da oportunidade de última hora que teve no Médio Oriente e perdeu na primeira ronda do ATP 250 de Doha, no Qatar. O número um nacional, 86.º do ranking ATP, beneficiou da desistência de Lorenzo Musetti e esteve perto da vitória, mas Elias Ymer, que também entrou no quadro como lucky loser, alcançou uma reviravolta impressionante.
O vimaranense de 32 anos viu o sueco desforrar-se das meias-finais de Pune, e perdeu com os parciais 2-6, 6-3 e 7-5. João Sousa entrou decidido no encontro e chegou ao break logo no terceiro jogo e na sua primeira oportunidade. Consistente no serviço, a movimentar-se bem e com confiança, nunca deu grandes hipóteses no serviço e parecia estar lançado para uma vitória simples quando teve cinco pontos de break na fase inicial da segunda partida.
No entanto, Ymer reagiu e quebrou logo de seguida, acabando mesmo por forçar o terceiro e decisivo parcial. Na hora da verdade, Sousa mostrou força mental para salvar um break point na fase inicial e avançar, ele próprio, para a quebra de serviço. Na frente do marcador, o português liderou por 5-2 e serviu a 5-3 para fechar o encontro, com 30-0 na mão, mas não conseguiu evitar a reviravolta completa, com Ymer a vencer os últimos cinco jogos do encontro.
João Sousa segue viagem para o ATP 500 do Dubai, onde vai disputar a fase de qualificação, enquanto Ymer vai agora medir forças com o campeão em título. Falamos de Nikoloz Basilashvili (22.º ATP), que teve um bye na primeira ronda devido ao estatuto de 3.º cabeça-de-série. No entanto, o georgiano está a viver um péssimo arranque de temporada, com seis derrotas em seis encontros, enquanto se vê envolvido numa investigação relativa a viciação de resultados.
- Categorias:
- ATP World Tour