This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa prepara regresso aos courts em março: «Estou a treinar quase sem limitações»
Pedro Sousa está muito perto de voltar finalmente aos courts. Sem competir desde agosto do ano passado, então no qualifying do US Open, o lisboeta de 33 anos teve de ser operado ao pulso esquerdo, mas fez o ponto de situação e até já tem uma data apontada para o regresso à competição.
“A minha recuperação está a correr bem. Já estou a treinar quase sem limitações na mão esquerda, por isso conto voltar a competir a partir da semana de 7 de março. Já faço praticamente tudo, algumas bolas ainda vou a medo, é normal, mas acredito que já falta pouco”, afirmou, em declarações à agência Lusa.
Sousa ocupa nesta altura o 256.º posto do ranking ATP, muito longe do 128.º lugar que era seu na última vez que entrou em court, mas esse é um tema que o português desdramatiza. “Estou praticamente sem competir há seis ou sete meses, por isso é normal que desça. São as regras do jogo e já sabia que era o que ia acontecer, acaba por ser natural”, sustentou.
Com o regresso apontado para o Challenger de Roseto Degli Abruzzi, em Itália, Pedro Sousa ainda está inscrita na semana anterior num outro Challenger de Gran Canária, em Espanha, mas a verdade é que ainda teve outro contratempo pelo meio. É que testou positivo à Covid-19 quando já estava a treinar. “Não tive grandes problemas, mas ficar 10 dias em isolamento não é fácil. Felizmente correu tudo bem, já me sinto em forma e, portanto, a única coisa que falta é estar a 100% da mão esquerda para voltar a competir”, revelou.
- Categorias:
- ATP World Tour