This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek e Krejcikova mostram as garras no arranque do ‘Grand Slam’ do Dubai
Está dado o pontapé de saída no luxuoso WTA 500 do Dubai, que tem um quase pode assemelhar… a um torneio do Grand Slam. E quem não quis entrar com o pé esquerdo foi Barbora Krejcikova e Iga Swiatek, duas das principais favoritas à vitória final nos Emirados Árabes Unidos.
Krejcikova, a segunda cabeça-de-série e número três mundial, ainda teve algum trabalho, mas acabou mesmo por resolver a questão diante de Caroline Garcia (70.ª), com os parciais 6-4 e 7-6(0). A francesa conseguiu apertar a checa e forçou mesmo o tie-break no segundo set, mas aí surgiu a melhor versão de Krejcikova, que não perdeu qualquer ponto para selar a vitória num torneio em que se sagrou vice-campeã na temporada passada. Agora vai medir forças com Irina Begu ou uma qualifier.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1493185222791217157
Quem se mostrou absolutamente arrasadora foi Swiatek. A número nove do ranking WTA (apenas 6.ª cabeça-de-série, o que mostra a qualidade do torneio…) não deu a mínima hipótese a Darya Kasatkina (28.ª), fechando as contas por 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora. Swiatek salvou quatro dos cinco pontos de break que enfrentou e quebrou a russa por cinco vezes para se afirmar de forma natural na ronda inaugural. Agora fica à espera de Jelena Ostapenko ou Sofia Kenin na segunda eliminatória.
- Categorias:
- WTA