This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Karatsev surpreendido em Pune deixa quadro completamente em aberto com Sousa na luta
Aslan Karatsev chegou a Pune como o claríssimo favorito à conquista do título, como o ranking mostrava. Afinal de contas, o russo é o 15.º do mundo, ao passo que o segundo cabeça-de-série da prova é Lorenzo Musetti, atual 66.º. No entanto, o ranking é mesmo apenas um número e Karatsev foi surpreendentemente eliminado no seu primeiro encontro, referente à segunda ronda, deixando o torneio totalmente em aberto.
O responsável pela eliminação de Karatsev foi Elias Ymer (163.º), que se apresentou a um grande nível para triunfar com os parciais 6-2 e 7-6(3). O sueco assinou uma exibição a roçar a perfeição em termos de serviço, ao não enfrentar qualquer break point, aproveitando também os muitos erros não forçados de Karatsev ao longo de todo o encontro.
Desta maneira, Ymer fica à espera do vencedor do duelo entre Yuki Bhambri e Stefano Travaglia, 8.º cabeça-de-série e um de apenas quatro pré-designados que ainda estão em prova. Refira-se que o duelo entre Ymer e Bhambri/Travaglia é o embate que cruza com o encontro entre o português João Sousa e o alemão Daniel Altmaier nos quartos-de-final. Já na metade inferior do quadro, os ‘quartos’ são Emil Ruusuvuori–Jiri Vesely e Kamil Majchrzak–Lorenzo Musetti.
- Categorias:
- ATP World Tour