Murray faz hat trick de wild cards e prepara-se para maratona em fevereiro

Murray faz hat trick de wild cards e prepara-se para maratona em fevereiro

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 3, 2022
epa09680281 Andy Murray of Britain reacts during his Round of 16 match against Nikoloz Basilashvili of Georgia on Day 3 of the Sydney Tennis Classic at Sydney Olympic Park in Sydney, Australia, 12 January 2022. EPA/DAN HIMBRECHTS AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

Às portas do top 100, Andy Murray continua a fazer ‘all in’ nesta fase da carreira. O antigo número um do mundo, agora 102.º classificado do ranking ATP, recebeu um hat trick de wild cards e prepara-se para um mês de fevereiro absolutamente louco, com torneios sem parar, nos quais espera confirmar esse regresso aos 100 melhores do mundo.

O britânico, de 34 anos, vai competir no ATP 500 de Roterdão, já a partir da próxima semana, bem como no ATP 250 de Doha e no ATP 500 do Dubai, tudo isto em semanas consecutivas. Murray garantiu que se sente bem fisicamente e espera utilizar esta temporada como forma de perceber se ainda consegue estar ao seu melhor nível, pelo que se prepara para espremer autenticamente tudo o que tem em fevereiro, isto antes de atacar os Masters 1000 norte-americanos em março.

Recorde-se que Murray até começou muito bem a temporada, ao chegar à final de Sydney, onde perdeu frente a Aslan Karatsev, mas desiludiu no Australian Open, caindo na segunda ronda frente a Taro Daniel. Esse desaire inesperado fez com que o britânico cortasse logo a ligação a Jan de Witt, treinador com quem estava a trabalhar à experiência depois de se separar de Jamie Delgado.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt