Karatsev dá recado a Medvedev: «Não podes pedir aos adeptos para te apoiarem...»

Karatsev dá recado a Medvedev: «Não podes pedir aos adeptos para te apoiarem…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 1, 2022

Daniil Medvedev não escondeu a frustração por ter deixado fugir uma clara vantagem na final do Australian Open, acabando por perder para Rafael Nadal. Logo depois do encontro, em conferência de imprensa, o número dois mundial fez um monólogo no qual atirou que deixou de sonhar e apontou logo a mira aos adeptos. Medvedev não gostou do comportamento do público a favor de Nadal, algo que Aslan Karatsev, compatriota de Daniil, não compreende.

“Para mim é bastante normal que os adeptos apoiem o Rafa. Nadal acabou de voltar ao circuito, não tinha jogado durante praticamente meio ano. É óbvio que os adeptos vão apoiá-lo a ele. Está a voltar de lesões e vai acontecer exatamente o mesmo se defrontares o Roger. Sim, sei que pode perturbar, especialmente quando os adeptos te tentam distrair no serviço, mas acredito que, mais cedo ou mais tarde, o Daniil vai perceber tudo isto e irá virar a página”, apontou.

Em Pune a defender o estatuto de 1.º cabeça-de-série, Karatsev fechou o tema com um recado bastante claro para o seu compatriota e companheiro de seleção. “Isto também já me aconteceu a mim, mas não podes fazer nada. Não podes pedir aos adeptos para te apoiarem… Isso não faz sentido nenhum”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt