This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cinco dados incríveis sobre a conquista de Barty no Australian Open
Ashleigh Barty, de 25 anos, conquistou este sábado o título de singulares femininos do Australian Open 2022, fazendo história para a sua carreira e para o seu país com um memorável triunfo em Melbourne Park. O título de Barty encerra uma série de estatísticas impressionantes que mostram bem o quão impressionante foi.
42 e 34 ANOS. Os australianos esperaram 42 anos por voltar a ver uma jogadora da casa vencer o Australian Open e 34 para verem finalmente um tenista do país vencer o Happy Slam em Melbourne Park, palco para o qual a prova se mudou em 1988 e onde por lá se deverá manter por muito tempo.
SEXTA. Barty é a sexta tenista australiana da Era Open a vencer o Slam caseiro. Margaret Court (que venceu muitos antes da Era Open) e Evonne Googlagong Cawley (que entregou hoje o troféu) triunfaram por quatro vezes.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisHQ_/status/1487376324457029637
IGUALA KERBER. Ash Barty iguala Angelique Kerber entre as tenistas em atividade com três títulos de Grand Slam em singulares femininos. Está agora a um de Naomi Osaka e Kim Clijsters (4), a quatro de Venus Williams (7) e, claro, a 20 de Serena Williams (23).
POLIVALENTE. Depois dos títulos em Roland Garros 2019 e Wimbledon 2021, a líder WTA é a sétima mulher da Era Open a vencer Grand Slams em três superfícies diferentes. Sucede a Serena Williams, Steffi Graf, Martina Navratilova, Chris Evert, Maria Sharapova e Hanna Mandlikova.
TRINTA. Barty é a primeira jogadora desde Mary Pierce, em 1995, a ceder 30 ou menos jogos a caminho do título de singulares femininos.
- Categorias:
- Australian Open
- WTA