Halep deixa aviso à concorrência e não dá hipóteses a Bia Maia rumo à terceira ronda

Halep deixa aviso à concorrência e não dá hipóteses a Bia Maia rumo à terceira ronda

Por Bola Amarela - janeiro 20, 2022

Quem diria que Simona Halep chegou a pensar em colocar já um ponto final na carreira? A romena continua a mostrar-se capaz de produzir ténis de altíssimo nível e manteve o grande arranque de 2022, ao somar a sétima vitória em outros tantos encontros – com apenas um set perdido – para se apurar para a terceira ronda do Australian Open. Pelo caminho ficou a brasileira Beatriz Haddad Maia (83.ª WTA), que muito tentou mas sem ter hipóteses perante a antiga número um do mundo.

Halep, atualmente no 15.º lugar do ranking feminino, deu um autêntico recital e fechou com os claríssimos parciais 6-2 e 6-0, em pouco mais de uma hora, formalizando a candidatura ao título. A vice-campeã de 2018 exibiu um ténis inatacável, sem enfrentar qualquer ponto de break e a cometer apenas seis erros não forçados para enviar uma mensagem à concorrência.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1484142883976454144

Simona Halep, que colocou como objetivo para esta época voltar ao top 10, vai agora medir forças com Danka Kovinic, que surpreendeu Emma Raducanu, sendo que viu a sua zona do quadro abrir-se ainda mais com a eliminação de Garbiñe Muguruza. Caso avance para os ‘oitavos’, defronta Alizé Cornet ou Tamara Zidansek.