This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva dá volta em guerra de três horas em Forli rumo aos primeiros ‘quartos’ de 2022
Aí estão os primeiros quartos-de-final da temporada para Frederico Silva. O número 239 do ranking ATP teve de sofrer muito, mas acabou por concluir uma sensacional reviravolta no Challenger de Forli, ao cerrar finalmente o punho ao cabo de quase três horas de autêntica guerra.
Kiko bateu o italiano Andrea Pellegrino (221.º), com os duríssimos parciais 4-6, 7-6(5) e 7-6(5), que exemplificam bem o que foi o encontro. Como se não bastasse, o caldense de 26 anos chegou a ver o tenista da casa servir para fechar o encontro a 5-4 na segunda partida, mas fez o contra-break e resistiu no tie-break. Já a terceira partida concluiu-se sem qualquer break point, mas o português voltou a ser mais forte na hora da verdade.
Nos ‘quartos’ pela primeira vez esta temporada, Frederico Silva fica agora à espera do desfecho do duelo entre Vasek Pospisil (1.º cabeça-de-série, atual 138.º e ex-top 30), ou outro wild card italiano, no caso Stefano Napolitano (483.º).
- Categorias:
- Portugal