Regresso à vista? Federer voltou aos courts e já começou a treinar no Dubai

Regresso à vista? Federer voltou aos courts e já começou a treinar no Dubai

Por Bola Amarela - janeiro 19, 2022

O mundo do ténis tem os olhos postos em Melbourne Park durante estas duas semanas, mas algo muito importante aconteceu nos últimos dias no… Dubai. É que, segundo a imprensa suíça, foi lá que Roger Federer esteve para entrar em mais uma etapa da sua longa recuperação a uma terceira operação ao joelho direito em sensivelmente dois anos.

O campeoníssimo suíço de 40 anos terá voltado aos courts para treinar, ainda que a um ritmo baixo, para perceber em que ponto está o joelho. Nada indica que o prazo previsto para voltar tenha mudado, pelo que Federer deve apontar a Wimbledon, mas trata-se de um bom sinal relativamente ao duro caminho por que tem de passar para tentar voltar uma derradeira vez ao ATP Tour enquanto quarentão.

Segundo as mesmas informações, Federer voltou à Suíça para consultar os médicos e analisar o impacto que esses treinos ligeiros tiveram no seu joelho, pelo que não é de descartar até alguma atualização do próprio helvético durante os próximos dias em relação ao ponto em que está.