This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maratonas para todos! Murray, Cressy e Auger-Aliassime sobrevivem a duras batalhas
De um momento para o outro, a madrugada no Australian Open decidiu oferecer aos adeptos três maratonas de grande nível em simultâneo. Seis gladiadores deixaram tudo o que tinham em court para tentarem garantir um lugar na segunda ronda do primeiro Grand Slam do ano, mas quem tive direito de sorrir foi Andy Murray, Felix Auger-Aliassime e Maxime Cressy.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Tennis/status/1483350074327502848
Comecemos por quem é Sir. O antigo número um do mundo, que nos dias que correm é sinónimo de encontros longos, bateu Nikoloz Basilashvili (23.º ATP e 21.º cabeça-de-série) mais uma vez, desta feita com os parciais 6-1, 3-6, 6-4, 6-7(5) e 6-4, ao cabo de 3h55. O agora número 113 da hierarquia mundial masculina somou o primeiro triunfo no Australian Open desde 2017 ao resistir a uma montanha russa. Segue-se um duelo teoricamente mais simples com o japonês Taro Daniel.
Quanto a Auger-Aliassime (9.º), o jovem canadiano viu-se numa posição delicada frente a Emil Ruusuvuori (90.º), que recentemente mereceu muitos elogios de Rafael Nadal, ao levar um pneu, mas encontrou forma de evitar a surpresa. Felix seguiu em frente com os parciais 6-4, 0-6, 3-6, 6-3 e 6-4, com uma exibição longe do seu melhor, ainda que suficiente para se manter vivo em Melbourne Park.
Já Cressy (70.º) manteve o sensacional arranque de temporada e triunfou numa batalha pura de serviços com o compatriota John Isner (25.º). O homem que não deixa o ‘serve and volley’ morrer sobreviveu a 4h15 sem ser quebrado uma única vez, triunfando por 7-6(2), 7-5, 6-7(4), 6-7(4) e 6-4. Cressy salvou os nove pontos de break que enfrentou, aproveitou dois de sete, disparou 31 ases (contra 39), 20 duplas faltas e 90 winners para somar uma excelente vitória que o deixa de encontro marcado com Tomas Machac (132.º) na segunda eliminatória.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022