This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva sai do buraco duas vezes e avança no qualifying do Australian Open
Dia perfeito para o ténis português em Melbourne! Depois de Gastão Elias superar Ernests Gulbis na primeira ronda do qualifying do Australian Open, Frederico Silva seguiu as pisadas do compatriota e somou uma boa vitória para seguir em frente e manter vivo o sonho de repetir aquilo que alcançou no ano passado, quando furou o ‘qualy’ rumo ao quadro principal do primeiro Grand Slam da temporada.
O caldense, número 240 do ranking ATP, teve de sair do buraco duas vezes mas acabou por bater Go Soeda (247.º), com os parciais 2-6, 7-6(5) e 6-2, ao cabo de 2h40. Tudo parecia ter ficado muito complicado quando o japonês abriu um break de vantagem na segunda partida, ao liderar por 3-1, mas Silva nunca desistiu, cerrou os dentes e foi buscar a segunda partida no tie-break. Já no terceiro parcial, Soeda voltou a liderar, desta feita por 2-0, mas Kiko disparou para seis jogos consecutivos e fechou as contas.
Desta maneira, Portugal tem já dois portugueses na segunda ronda, sendo que Frederico Silva vai agora medir forças com o italiano Thomas Fabbiano, que beneficiou da desistência do brasileiro Thiago Wild quando o marcador registava 6-7(7), 7-5 e 3-1 a favor do transalpino. Já na próxima madrugada será a vez de João Sousa, Nuno Borges e João Domingues entrarem em ação.
- Categorias:
- Australian Open 2022
- Portugal