This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cinco portugueses nos ‘quartos’ de pares do Maia Open II
A jornada de quarta-feira não contou com portugueses em singulares no Maia Open II, mas cinco tenistas portugueses apuraram-se para os quartos-de-final de pares, com destaque para Nuno Borges e Francisco Cabral, campeões do Maia Open I, que nem tiveram de entrar em court para avançar para os quartos-de-final, depois da desistência dos alemães Elmar Ejupovic e Louis Wessels.
Gonçalo Oliveira e o eslovaco Andrej Martin, finalistas na semana passada, derrotaram os jovens portugueses Jaime Faria e Miguel Gomes por 6-2 e 6-2, ao passo que Gonçalo Falcão e Fábio Coelho alcançaram um excelente triunfo sobre os franceses Alexis Gautier e Mathieu Perchicot por 7-6(8) e 7-5.
Em singulares, o destaque do dia foi a vitória de Elmar Ejupovic. Número 436 do ranking mundial, o jogador alemão surpreendeu o belga Kimmer Coppejans (206.º), por 6-4 e 6-4, para somar a maior vitória da carreira e qualificar-se pela primeira vez para os quartos de final de um torneio do ATP Challenger Tour.
Ainda em duelos da primeira eliminatória, Chun-hsin Tseng somou a quinta vitória em seis encontros na terra batida maiata ao superar Matteo Viola por 6-3 e 6-4 e o espanhol Eduard Esteve Lobato venceu o ucraniano Oleg Prihodko por 6-3 e 6-2.
- Categorias:
- Portugal