Cabral a um passo do quadro principal de singulares no Maia Open I

Cabral a um passo do quadro principal de singulares no Maia Open I

Por José Morgado - dezembro 5, 2021

Francisco Cabral, acabado de vencer o título nacional de equipas ao serviço da Escola de Ténis da Maia, regressou este domingo ao seu clube para se qualificar para a segunda e última ronda do quadro de qualificação do Maia Open I, primeiro de dois torneios Challenger que encerram o calendário de provas internacionais em Portugal esta temporada.

Num duelo cem por cento português, Cabral, 951.º ATP, derrotou o jovem Jaime Faria, de 18 anos e vice-campeão nacional de juniores, por 6-3 e 6-4, num encontro em que foi superior ao jovem do Centro de Alto Rendimento da FPT nos momentos decisivos. Cabral.

Nos outros encontros da primeira metade da jornada de domingo a envolverem portugueses… só derrotas: Gonçalo Falcão (1406.º ATP) perdeu com o belga Benjamin Dhoe (793.º), por 2-6, 6-3 e 6-2; Miguel Gomes (ainda sem ranking, mas terá a partir de amanhã) caiu numa batalha diante do alemão Oscar Moraing (776.º), por 4-6, 6-2 e 6-4; e Henrique Petiz (sem ranking) não resistiu ao italiano Lorenzo Bocchi (707.º), cedendo por 6-2 e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com