João Sousa abre torneio de Madrid com vitória sólida - Bola Amarela Brasil

João Sousa abre torneio de Madrid com vitória sólida

Por admin - maio 2, 2016

João Sousa, número um português e 35.º colocado do ranking mundial, carimbou esta segunda-feira à tarde o passaporte para a segunda ronda do Mutua Madrid Open, prova de categoria Masters 1000 disputada na capital espanhola. O vimaranense exibiu-se a muito bom nível para derrotar o francês Nicolas Mahut, 49.º ATP, pelos parciais de 6-4 e 6-4, ao cabo de 71 minutos.

Poucos dias depois de ter sido eliminado nos oitavos de final do Millennium Estoril Open, diante do campeão espanhol Nicolas Almagro, Sousa esqueceu o desaire precoce em Portugal e controlou o encontro com a sua maior solidez e agressividade de fundo do court. O pupilo de Frederico Marques também não se ressentiu das dores no pé esquerdo e nas costas sentidas nas duas últimas semanas.

Na segunda eliminatória, na qual iria defrontar Roger Federer caso o suíço não tivesse desistido devido a lesão, João Sousa terá pela frente o lucky loser espanhol Marcel Granollers, ex-top 20 ATP e atual 53.º classificado da hierarquia. Sousa e Granollers já mediram forças no circuito profissional, com o português a liderar o confronto direto por 2-1. Em terra batida, está tudo igualado a um triunfo para cada lado.

Esta é a primeira vitória de Sousa desde meados de abril, em Monte Carlo, no Mónaco, onde alcançou a segunda eliminatória. Nas duas últimas semanas, o jogador luso saiu de cena logo na estreia tanto em Barcelona como no Millennium Estoril Open.