A interessante ideia de Djokovic para o futuro das Davis Cup Finals (e ATP Finals)

A interessante ideia de Djokovic para o futuro das Davis Cup Finals (e ATP Finals)

Por Nuno Chaves - novembro 26, 2021
epa09592770 Novak Djokovic of Serbia celebrates winning against Cameron Norrie of Britain during their group stage match at the Nitto ATP Finals tennis tournament in Turin, Italy, 19 November 2021. EPA/ALESSANDRO DI MARCO

As Davis Cup Finals são um formato que está longe de ser consensual no mundo do ténis mas quem parece estar convencido é… Novak Djokovic.

O número um mundial, que joga esta sexta-feira pela Sérvia, revelou-se convencido com esta nova Davis e até deixou uma ideia para o futuro.

“Ao princípio opus-me, não gostava que tudo se jogasse no mesmo lugar. Creio que não funcionou mal, também não ia voltar ao que se fazia antes mas gosto que hajam três cidades diferentes este ano”, começou por dizer.

“Eu acrescentava mais outras três cidades para que cada grupo se jogasse num lugar diferente e assim mais adeptos podiam ver ténis ao vivo. Além disso, mudava as cidades a cada dois anos e fazia o mesmo nas ATP Finals porque creio que faria muito bem à promoção do nosso desporto”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.