Bresnik: «Thiem é o melhor jogador que existe para o futuro. Muito melhor do que Zverev ou Tsitsipas»

Bresnik: «Thiem é o melhor jogador que existe para o futuro. Muito melhor do que Zverev ou Tsitsipas»

Por Bola Amarela - novembro 25, 2021
thiem-bresnik

Dominic Thiem cresceu a ser treinado por Gunter Bresnik, mas o fim da ligação entre os dois acabou por ser extremamente duro. Envolve, inclusivamente, justiça, advogados e processos, pelo que o agora treinador de Gael Monfils fala com cuidado quando é questionado sobre o seu antigo pupilo. No entanto, continua rendido aos talentos enquanto tenista.

“Tenho de ter cuidado porque cada vez que digo algo sobre o Thiem recebo uma carta do advogado dele… Mas ainda estou apaixonado pelo Dominic, o tenista. Pra mim, tecnicamente e em relação ao jogo, é o melhor jogador que existe se falarmos do futuro deste desporto. Muito melhor do que Zverev ou Tsitsipas”afirmou em entrevista ao ‘Heute’.

Muito seguro do seu valor, Bresnik também tem declarações fortes… em relação ao seu próprio talento. “Sou o treinador de ténis mais respeitado do mundo a nível internacional. Dedico-me a este trabalho há muitos anos, não comecei ontem. Em 2022 farei 35 anos na profissão e posso dizer que tive êxito com vários jogadores”, sustentou.

Ora, o seu mais recente trabalho é com Monfils e a verdade é que Bresnik diz que foi preciso fazer trabalho para mudar o chip. “Um tenista profissional não é um cantor pop. Com Gael tivemos treino intensivo e passámos muito tempo na Suíça para que ele entendesse a minha mensagem. Queria que visse que o importante é ganhar, que prefiro que ganhe 7-6 no terceiro set contra um cego do que dar espectáculo e perder. Ele tinha muitas dúvidas, até que nos Estados Unidos recuperou a sintonia. Terminou o ano a ganhar e com boas sensações. Ressuscitou dos mortos”rematou.