Adelaide recebe quatro torneios antes do Australian Open

Adelaide recebe quatro torneios antes do Australian Open

Por José Morgado - novembro 23, 2021
adelaide

A cidade de Adelaide, no sul da Austrália, vai ser uma paragem importante no calendário do circuito profissional no início de 2022. A localidade vai receber quatro torneios, dois masculinos e dois femininos, nas primeiras semanas da próxima temporada, que vão servir de preparação para o Australian Open. A lista de tenistas inscritos será divulgada nas próximas semanas.

A primeira semana de competições será entre os dias 2 e 9 de janeiro e terá um WTA 500 e um ATP 250. Logo na semana seguinte, entre os dias 9 e 15 de janeiro serão realizados um ATP 250 e um WTA 250. Segundo os organizadores, há um investimento de 44 milhões de dólares australianos em melhorias no estádio, que incluem a construção de novas bancadas e a instalação de um novo teto. Além disso, o local passará por mais obras após o evento até à conclusão do novo estádio em meados de 2022.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt