Zverev e as ATP Finals: «Turim ganha a Londres na comida, fãs e balneários»

Zverev e as ATP Finals: «Turim ganha a Londres na comida, fãs e balneários»

Por Nuno Chaves - novembro 18, 2021
epa09589449 Alexander Zverev of Germany celebrates after winning his group stage match against Hubert Hurkacz of Poland at the Nitto ATP Finals tennis tournament in Turin, Italy, 18 November 2021. EPA/Alessandro Di Marco

A edição de 2021 marca a estreia das ATP Finals em Turim e o que é certo é que parece estar a convencer… pelo menos os jogadores.

Alexander Zverev foi desafiado a comparam a cidade italiana com Londres – que recebeu a prova durante 11 anos – e, apesar de não querer entrar em comparações, o alemão demonstrou a sua aprovação pelo que está a viver nestes dias.

“É difícil comparar as Finals de Turim às de Londres, especialmente porque Londres é uma das maiores cidades da Europa e é obviamente muito maior do que Turim”, começou por dizer.

Ainda assim, há pontos nos quais Itália vence. “O que muda é o clima que temos aqui, com os adeptos italianos. A organização está a dar o seu melhor: os balneários são muito melhores aqui do que em Londres. A comida é fantástica porque estamos em Itália”.

“Os dois eventos são extraordinários, um ponto que Londres tem a favor é a O2 Arena. uma instalação histórica e gigantesca. Eu amo Itália e o que torna este evento especial é a atmosfera dos adeptos italianos. Eles são mais barulhentos e apaixonados por desportos”, concluiu Zverev, que vai defrontar Novak Djokovic nas meias-finais.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.