This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev: «Eu era mesmo muito descoordenado quando era miúdo. Só fazia balões!»
A técnica de Daniil Medvedev até pode nem ser propriamente a mais bonita esteticamente, mas a verdade é que apresenta resultados. Tal como aconteceu no US Open, onde o russo conquistou o seu primeiro Grand Slam da carreira. No entanto, é curioso perceber que o próprio número dois do ranking ATP reconhece como tudo começou.
“Eu era mesmo muito descoordenado quando era miúdo. Era assim que eu jogava. Toda a gente batia com mais força do que eu e eu só fazia balões! Não tinha grande coisa para os contrariar. Não fazia nada fantástico tecnicamente, mas queria ganhar sempre”, confessou num live de Instagram com Iga Swiatek, que deu a alcunha de ‘pretzel’ à técnica de esquerda do russo.
Na verdade, Medvedev fez o que era preciso para descobrir maneiras de ganhar encontros. “Tentei encontrar as pancadas que iam enervar e chatear os meus adversários porque eles eram fisicamente e tecnicamente melhores do que eu. Mas eu precisava de ganhar, então foi assim que a minha técnica se desenvolveu”, apontou.
- Categorias:
- ATP World Tour