Murray: «Alcaraz é muito, muito bom. Pode ser número 1»

Murray: «Alcaraz é muito, muito bom. Pode ser número 1»

Por José Morgado - outubro 27, 2021
alcaraz-murray

Andy Murray, ex-líder mundial, foi derrotado esta quarta-feira na segunda ronda do ATP 500 de Viena, na Áustria, diante do prodígio espanhol Carlos Alcaraz, de 18 anos, que se exibiu a nível altíssimo para derrotar o britânico em dois sets, por 6-3 e 6-4. O britânico não se mostrou surpreendido com o nível do espanhol, mas não deixou de elogiá-lo.

“Ele é muito novo, mas já é um tenista de topo. É muito, muito bom. Acho que tem muito boas chances de ser número 1 do Mundo”, confessou, antes de assumir que o início do encontro [os primeiros seis jogos demoraram 50 minutos] foram excelentes. “Foi um grande início de encontro, com grandes pontos e os dois a jogarmos muito bem. No segundo set não jogámos tão bem, mas não penso que tenhamos jogado mal”, disparou o tenista de 34 anos.

Murray confirmou ainda que vai jogar o ATP 250 de Estocolmo, dentro de duas semanas, mas não é certo que compita no ATP Masters 1000 de Paris, na próxima. “Ainda vou analisar essa situação”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt