This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Trio tem portas abertas para fazer a estreia no top 10: o que precisam de fazer em Viena
Já é garantido que o top 10 do ranking ATP vai ter pelo menos um estreante na próxima atualização. É que Dominic Thiem tem 180 pontos a sair da sua classificação e irá abandonar a lista dos prémios, deixando a porta aberta a Jannik Sinner (11.º), Felix Auger-Aliassime (12.º) e Cameron Norrie (13.º), todos eles a competirem no fortíssimo ATP 500 de Viena.
Pelo menos um deles vai dar esse salto, sendo que Sinner ocupa a 10.ª posição virtualmente. No que diz respeito às contas, é importante perceber que o italiano está na metade superior do quadro, enquanto Norrie e Auger-Aliassime se podem defrontar logo na segunda ronda, o que acaba por facilitar o caminho do transalpino para furar o top 10 pela primeira vez na carreira.
Desde já, ainda antes de mostrar os cenários para cada um, explicamos o que é preciso para que possa haver dois estreantes, algo que implica a ultrapassagem a Hubert Hurkacz. É bastante simples, mas está longe de ser fácil: Sinner tem de alcançar pelo menos as meias-finais, enquanto Auger-Aliassime precisa de chegar à final. Norrie não tem hipóteses de ultrapassar o polaco.
O que é preciso para entrar no top 10
Jannik Sinner – Fazer o mesmo resultado de Auger-Aliassime ou, caso Norrie conquiste o título, chegar aos quartos-de-final.
Felix Auger-Aliassime – Fazer melhor resultado do que Sinner e esperar que Norrie não conquiste o título.
Cameron Norrie – Conquistar o título.
- Categorias:
- ATP World Tour