Murray: «Estou a melhorar a cada semana, é fácil ver isso»

Murray: «Estou a melhorar a cada semana, é fácil ver isso»

Por José Morgado - outubro 25, 2021
epa09514501 Andy Murray of Great Britain waves to the crowd after his win against Adrian Mannarino of France at the BNP Paribas Open tennis tournament at the Indian Wells Tennis Garden in Indian Wells, California, USA, 08 October 2021. EPA/RAY ACEVEDO

Andy Murray continua a perseguir o regresso à sua melhor forma — e ao top 100 — mas tem esbarrado nos melhores tenistas do Mundo ao longo das últimas semanas, como aconteceu em Antuérpia diante do argentino Diego Schwartzman. O britânico de 34 anos, que esta segunda-feira tem nova chance de sucesso, diante de Hubert Hurkacz, na primeira ronda do ATP 500 de Viena, na Áustria.

Tudo está a correr melhor. Desde a temporada de relva até ao US Open tenho jogado melhor. Joguei a um nível melhor no US Open e, desde então, tenho mostrado uma melhoria constante a cada semana. Nem tudo tem sido perfeito, mas em muitos desses encontros tive as minhas chances, algo que não aconteceu em relva”, assumiu o britânico a partir da capital da Áustria.

A Murray falta-lhe agora ser mais decisivo nos momentos importantes. Preciso de ser mais frio e implacável quando as oportunidades se apresentam à minha frente. Essa foi uma das coisas que fizeram parte dos meus pontos fortes no meu ténis quando eu estava no topo e que preciso que volte agora nesta altura. Tenho de fechar os sets quando tenho oportunidades, pois diante dos melhores jogadores do Mundo as chances nunca serão muitas”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt