This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Nishikori era top 5 e estaria sempre em meias-finais de Grand Slams sem as lesões»
Rafael Nadal está a passar por um momento particularmente difícil da carreira, já que não volta a jogar este ano com uma lesão crónica no pé esquerdo. Ora, se há tenista que sabe o que é estar limitado com lesões é Kei Nishikori. E a verdade é que o campeoníssimo espanhol acredita que a carreira do japonês seria bem diferente sem esses problemas.
“Kei é um jogador de topo que está no circuito há muitos anos. Infelizmente, repetidas lesões meteram um travão no sucesso dele. Nishikori era top 5 e estaria sempre em meias-finais de Grand Slams”, garante Nadal, em declarações ao Number Web.
Ainda assim, Nadal aposta que Nishikori está a trabalhar cada vez mais para voltar mais forte. “Há um elemento de sorte nas lesões e para o Kei também. Vai fazer tudo o que pode para prevenir as lesões, incluindo restrições na dieta. O circuito castiga muito mais o corpo do que imaginam. Mas com o potencial que ele tem, tenho a certeza de que se vai aproximar do topo, não tenho dúvidas”, sublinhou, sobre um jogador que agora é número 53 do ranking ATP.
- Categorias:
- ATP World Tour