Antigo treinador de Sharapova deixa recado: «Próximo treinador de Raducanu vai ter vida difícil»

Antigo treinador de Sharapova deixa recado: «Próximo treinador de Raducanu vai ter vida difícil»

Por Bola Amarela - outubro 15, 2021
raducanu-iw

Emma Raducanu saltou para a ribalta de um momento para o outro e logo a conquistar um torneio do Grand Slam. A campeã do US Open, no entanto, tem sido alvo de críticas, especialmente a partir do momento em que despediu Andrew Richardson, treinador que a ajudou a brilhar em Flushing Meadows. O regresso à ação ficou marcado por uma derrota em Indian Wells, sendo que um antigo treinador de Maria Sharapova vê muito trabalho pela frente.

“Não gostei do que ela fez. Se tens um bom treinador e corre bem, devias ficar com ele. Por que é que hás de querer um treinador com um grande nome? Ela é uma grande jogadora, mas o próximo treinador de Raducanu vai ter vida difícil porque as expectativas são altas. Se ela for eliminada cedo do Australian Open, as pessoas vão dizer que a culpa é do treinador”, afirmou Mark Joyce.

Por outro lado, Joyce deixou um conselho muito prático que envolve… Sharapova. “Os jogadores podem entrar num grande momento, ficar na zona e numa bolha em que tudo parece correr bem. O que importa é como reages quando isso acaba. Pode haver soluços com uma jogadora tão jovem, expectativas tão altas e um estatuto de super estrela. Só iria a ajudar a Emma se falasse com a Maria, por isso encorajo-a a fazê-lo”, aconselhou.

  • Categorias:
  • WTA