Henrique Rocha esteve perto da vitória mas acabou derrotado por top 400 em Setúbal

Henrique Rocha esteve perto da vitória mas acabou derrotado por top 400 em Setúbal

Por José Morgado - outubro 7, 2021

Henrique Rocha, jovem de 17 anos que é uma das grandes promessas do ténis Portugal, esteve esta quarta-feira muito perto de uma das melhores vitórias da sua carreira, mas acabou eliminado na segunda ronda do ITF M25 de Setúbal, onde era o último português ainda resistente em singulares.

O jovem campeão nacional de juniores, que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, chegou a liderar por 7-6(3) e 4-4, mas acabou derrotado pelo cipriota Petros Chrysochos, número 376 ATP, por 6-7(3), 6-4 e 6-3, numa intensa batalha de quase três horas.

Rocha sai de Setúbal com mais um ponto ATP para o seu palmarés, a juntar ao que já tinha desde abril, conquistado num dos Challengers de Oeiras.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com