Thiago Monteiro: «Não esperava tanta gente mas a comunidade brasileira é grande»

Thiago Monteiro: «Não esperava tanta gente mas a comunidade brasileira é grande»

Por Bola Amarela - setembro 26, 2021
monteiro

Thiago Monteiro é o novo campeão do Braga Open. O tenista brasileiro, de 27 anos, derrotou o sérvio Nikola Milojevic para conquistar o sexto título da carreira no ATP Challenger Tour e manteve a tradição de encerrar com um discurso em português o torneio que a Federação Portuguesa de Ténis organizou pela terceira vez com o  apoio da Câmara Municipal de Braga e o Clube de Ténis de Braga.

Número 90 do ranking mundial ATP e primeiro cabeça de série, Thiago Monteiro superou Nikola Milojevic (148.º e quarto pré-designado) por 7-5 e 7-5 em 2h31, numa final muito bem disputada e que contou com a presença de muitos entusiastas na bancada, sobretudo muitos compatriotas do grande favorito ao título.

“Foi muito bom. O court estava cheio, não esperava tanta gente mas a comunidade brasileira é grande e hoje tinha várias bandeiras e camisolas do Brasil. Isso foi algo que me deu bastante motivação e bastante energia, na verdade ao longo de toda a semana eu senti o carinho das pessoas e isso é muito gratificante, então tinha de dar o meu melhor e ter uma boa postura. Fico feliz por também ter conseguido dar-lhes este título”, comentou o novo campeão do Braga Open na conferência de imprensa.

Sobre o encontro, Thiago Monteiro disse ter sido “extremamente difícil, só com dois sets, mas com duas horas e meia e muitos jogos cruciais decididos nos detalhes e quebras para um lado e para o outro” e acrescentou que “prevaleceu a mentalidade positiva e a boa concentração nos momentos chave.”