Dois diamantes: a inacreditável subida no ranking de Raducanu e Fernandez

Dois diamantes: a inacreditável subida no ranking de Raducanu e Fernandez

Por Nuno Chaves - setembro 10, 2021
epa09458967 Emma Raducanu of Great Britain reacts after defeating Maria Sakkari of Greece during their semifinals round match on the eleventh day of the US Open Tennis Championships at the USTA National Tennis Center in Flushing Meadows, New York, USA, 09 September 2021. The US Open runs from 30 August through 12 September. EPA/JUSTIN LANE

Esta edição do US Open promete ficar para a história e a muito se devem as incríveis prestações de Emma Raducanu Leylah Fernandez.

As duas estão numa final como há muito não se via e entre os vários registos que têm sido batidos, o ranking é, naturalmente, uma consequência das enormes exibições.

Começamos com a jovem canadiana de 19 anos. Fernandez iniciou o US Open no 73.º posto do ranking mundial, no entanto, com a final alcançada já tem garantida a subida até… à 27.ª posição, sendo que caso vença o torneio vai estrear-se no top 20, fixando-se no 19.º lugar.

Quanto a Raducanu, a subida ainda é mais assustadora. A jovem de 18 anos, que veio da fase de qualificação, começou o US Open no 150.º lugar e já sabe que independentemente do resultado da final será a nova… 32.ª da hierarquia mundial. E caso vença o US open, a britânica salta até ao 23.º lugar.

Dois talentos inacreditáveis que prometem dar muito que falar no futuro.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.