Zverev: «Derrotar Djokovic em Tóquio deu-me muita confiança»

Zverev: «Derrotar Djokovic em Tóquio deu-me muita confiança»

Por José Morgado - setembro 7, 2021
zverev-uso-r4

Alexander Zverev, número quatro do Mundo e numa série de 15 vitórias consecutivas, não esconde que o seu triunfo diante de Novak Djokovic nas meias-finais dos Jogos Olímpicos foi o mais importante deste percurso, que incluiu uma medalha de ouro em Tóquio’2020 e um quinto título Masters 1000 da carreira, em Cincinnati.

Estou feliz com o meu desempenho nos últimos meses. Este ano tenho jogado cada vez melhor, com o avançar dos torneios. Aquela meia-final dos Jogos Olímpicos contra o Djokovic foi especial, deu-me algo: confiança, a confiança de saber que posso derrotar o número um do Mundo num encontro em que comecei mal no marcador. Para além disso, o que conquistei em Cincinnati ajudou-me a confirmar as boas sensações e isso foi muito importante porque permitiu-se seguir este caminho”, confessou o alemão em conferência de imprensa, após vencer o seu encontro dos oitavos-de-final diante do jovem italiano Jannik Sinner.

Zverev, de 24 anos, vai defrontar o sul-africano Lloyd Harris nos quartos-de-final. Ele é alguém que melhorou muito este ano. No balneário, eu disse a alguém que o Harris todas as semanas vencer dois ou três encontros. Não interessa diante de quem nem onde, mas está sempre lá. Ele está a jogar e a servir muito bem. Vai ser difícil”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt