This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
BRUTAL! Miúda Leylah Fernandez tomba mais uma gigante rumo aos ‘quartos’ do US Open
Leylah Fernandez não pára de surpreender e voltou a mostrar todo o seu ténis explosivo para alcançar mais uma sensacional vitória rumo aos quartos-de-final do US Open. A canadiana, número 73 do ranking WTA, deu espectáculo num duelo eletrizante com Angelique Kerber, campeã do Grand Slam nova-iorquino em 2016 e antiga número um do mundo, em que olhou a derrota bem nos olhos.
Where DREAMS come true! 🤩
🎥: @usopen | @leylahfernandez pic.twitter.com/ktSLFDVuLf
— wta (@WTA) September 5, 2021
A miúda de 18 anos festejou com os parciais 4-6, 7-6(5) e 6-2, sendo que esteve a perder por 4-2 no segundo set. Tudo parecia encaminhado para mais uma vitória da experiente germânica – entrou com 17 triunfos nos últimos 19 encontros -, mas a verdade é que Fernandez arrancou nesse momento e nunca mais olhou para trás. Contas feitas, a talentosa esquerdina disparou uns impressionantes 45 winners (face a 34 erros não forçados), enquanto Kerber teve um diferencial 28-22.
A viver claramente o momento mais alto da ainda muito curta carreira, Leylah Fernandez garante desde já a entrada no top 50 e continua a sonhar com o que poderá alcançar em Flushing Meadows. É que agora somou vitórias seguidas contra antigss campeãs do Grand Slam e ex-líderes do ranking WTA, preparando-se agora para defrontar a ucraniana Elina Svitolina.
- Categorias:
- US Open