BRUTAL! Miúda Leylah Fernandez tomba mais uma gigante rumo aos 'quartos' do US Open

BRUTAL! Miúda Leylah Fernandez tomba mais uma gigante rumo aos ‘quartos’ do US Open

Por Bola Amarela - setembro 5, 2021

Leylah Fernandez não pára de surpreender e voltou a mostrar todo o seu ténis explosivo para alcançar mais uma sensacional vitória rumo aos quartos-de-final do US Open. A canadiana, número 73 do ranking WTA, deu espectáculo num duelo eletrizante com Angelique Kerber, campeã do Grand Slam nova-iorquino em 2016 e antiga número um do mundo, em que olhou a derrota bem nos olhos.


A miúda de 18 anos festejou com os parciais 4-6, 7-6(5) e 6-2, sendo que esteve a perder por 4-2 no segundo set. Tudo parecia encaminhado para mais uma vitória da experiente germânica – entrou com 17 triunfos nos últimos 19 encontros -, mas a verdade é que Fernandez arrancou nesse momento e nunca mais olhou para trás. Contas feitas, a talentosa esquerdina disparou uns impressionantes 45 winners (face a 34 erros não forçados), enquanto Kerber teve um diferencial 28-22.

A viver claramente o momento mais alto da ainda muito curta carreira, Leylah Fernandez garante desde já a entrada no top 50 e continua a sonhar com o que poderá alcançar em Flushing Meadows. É que agora somou vitórias seguidas contra antigss campeãs do Grand Slam e ex-líderes do ranking WTA, preparando-se agora para defrontar a ucraniana Elina Svitolina.