This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Governo do Rio deve 3,3 milhões de reais (meio milhão de euros) a Djokovic
Apesar de já ter conseguido vencer o caso na Justiça no início do ano passado, Novak Djokovic ainda não recebeu os mais de 3 milhões de reais a que tem direito numa ação contra o Estado do Rio de Janeiro. Os valores são referentes ao cumprimento de um contrato assinado em 2012, quando Djokovic esteve no Rio para uma série de eventos de exibição. E esta terça-feira, a juíza Neusa Alvarenga Leite, da 14ª Vara da Fazenda Pública, fixou o valor final da dívida em 3.368,125,49 milhões de reais, cerca de meio milhão de euros.
Segundo o jornalista Ancelmo Gois, do ‘O Glob’o, Djokovic terá direito a R$ 3.207.738,56, enquanto sua defesa ficará com o restante. Além disso, a juíza concordou com um pedido do Estado, que questionava o valor total a ser pago. Isso reduziu o valor da dívida com Djokovic em cerca de 37 mil reais. Os contratos foram assinados, na época, em dólares norte-americanos.
Em novembro de 2012, Djokovic disputou uma partida de exibição contra Gustavo Kuerten no Maracanãzinho. Guga venceu em dois sets. O sérvio também inaugurou courts públicas de projetos sociais e participou de um jogo de futebol entre celebridades no estádio do Nilton Santos. Na ocasião, o governo do estado havia contratado Djokovic por 1,1 milhões de dólares. O valor seria dividido em até três parcelas e os primeiros pagamentos totalizavam 450 mil. Depois disso, Djokovic processou o Governo para receber os outros US$ 650 mil que lhe foram prometidos.
- Categorias:
- ATP World Tour