This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas:«Não quero ganhar todos os títulos, quero chegar longe»
Stefanos Tsitsipas, número três mundial, procura em Cincinnati dar seguimento ao bom nível demonstrado em Toronto – chegou às meias-finais, perdendo para Reilly Opelka.
O grego já fez a sua antevisão ao torneio e questionado sobre os seus objetivos, deixou umas declarações… algo surpreendentes. “O meu objetivo é competir da melhor maneira. Tanto que a minha prioridade é chegar longe no torneio. Eu não quero ganhar todos os títulos, quero chegar longe. O meu desejo é ter uma boa quantidade de pontos para fechar o ano dentro do meu objectivo, que está claro desde o início. Ficarei feliz se ganhar, mas o ponto de partida é conseguir muitos pontos e para isso preciso de estar bem preparado física e mentalmente”, admitiu.
E quais as diferenças que Tsitsipas vê enquanto número três mundial? “Aumentou muito a minha confiança. Ver-me no terceiro lugar significa muito e sinto que tem uma grande importância. Esse era o meu objetivo antes de começar a época e agora vou ter continuar ali e continuar a somar pontos a cada semana. Sei que existe uma diferença para o segundo lugar e outra pequena com o quarto. Há que pensar que os pontos importantes e a maioria se conseguem a partir das meias-finais. Aponto a isso”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour