Medvedev não esconde ambição: «Claro que já estou a pensar no US Open...»

Medvedev não esconde ambição: «Claro que já estou a pensar no US Open…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 15, 2021
medvedev

Na final do Masters 1000 de Toronto, Daniil Medvedev vai à procura do primeiro título a este nível em 2021 quando defrontar, neste domingo, o norte-americano Reilly Opelka. No entanto, o russo não esconde que o US Open já lhe vai estando no pensamento, embora queira focar-se somente no torneio canadiano para já. E nem sequer está a admitir poupanças, pelo que tem Cincinnati nos planos.

“Claro que já estou a pensar no US Open de alguma maneira… Mas tenho de me manter tranquilo porque ainda falta um pouco. Durante este tempo, qualquer coisa pode acontecer. Sempre pensei que a melhor preparação para o US Open é ganhar o máximo número de encontros nos Estados Unidos e não jogar a semana anterior ao torneio. Estou na final de Toronto e também quero jogar Cincinnati. Quanto mais encontros ganhar, melhor me vou sentir para o US Open”, afirmou o finalista vencido de 2019.

Atualmente na vice-liderança do ranking ATP, o homem que bateu John Isner nas meias-finais do Canadá tornou-se no tenista do top 10 com mais torneios realizados em 2021. Algo que nem o próprio sabia. “Não fazia ideia. Talvez outros jogadores do top 10 decidiram descansar mais. Eu tento gerir o meu calendário com sabedoria. Talvez poderia ter descartado Roterdão depois do Australian Open, mas adoro aquele torneio. Em terra só joguei os Masters 1000 e Roland Garros. Não escondo que, tal como os meus rivais, o meu grande objetivo são os torneios importantes. É onde estão mais pontos e prize money. Mas agora estou muito bem e até o meu corpo dizer basta vou continuar com o meu plano”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt