This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Uma surpresa… gigante! Opelka dá a volta a Tsitsipas rumo à primeira final num Masters 1000
Ora aí está aquilo a que podemos mesmo chamar uma surpresa gigantesca! Reilly Opelka, número 32 do mundo, deixou todos em choque e encontrou forças para dar a volta a Stefanos Tsitsipas, novo 3.º classificado do ranking ATP, rumo à final do Masters 1000 de Toronto. É a primeira vez que o gigante norte-americano disputa a final de um torneio desta magnitude, além de se tratar da maior vitória da carreira: à quinta oportunidade derrotou um membro do top 5…
Opelka fechou com os parciais 6-7(2), 7-6(4) e 6-4, mostrando o porquê de ter um serviço muito difícil de atacar. Até ‘só’ disparou 16 ases, mas quase nunca permitiu que Tsitsipas tivesse oportunidades, como se percebe pelo facto de ter salvo o único break point que teve pela frente, que surgiu quando o grego liderava por 3-2 no terceiro set. Curiosamente, a máxima do futebol ‘quem não marca sofre’ mostrou-se bem à vista: é que Opelka anulou esse ponto de break e quebrou logo de seguida para fugir com o encontro.
Confirmada a surpresa, Opelka prepara-se agora para o encontro mais importante da carreira, com a curiosidade de poder enfrentar o seu ‘gémeo’ John Isner. É que o também gigante norte-americano vai medir forças com Daniil Medvedev, número dois do mundo e 1.º cabeça-de-série, na outra meia-final.
- Categorias:
- ATP World Tour