Thiem contrata preprador físico que se separou de Zverev (e já trabalhou com Agassi e Murray...)

Thiem contrata preprador físico que se separou de Zverev (e já trabalhou com Agassi e Murray…)

Por José Morgado - agosto 11, 2021
thiem-usopen

Dominic Thiem, número seis mundial e afastado do circuito ATP devido a (mais) uma lesão no pulso direito, parece estar mais perto do regresso à competição e deverá trazer consigo uma novidade: Jez Green, famoso preparador físico que trabalhou Andre Agassi, Fernando Verdasco, Andy Murray e, mais recentemente, com Alexander Zverev.

Zverev, campeão olímpico, deixou de ser visto nas últimas semanas com Green e a imprensa austríaca avança que Thiem soube do fim dessa relação e endereçou um convite a Green para começarem a trabalhar juntos com efeito imediato.

Green esteve ligado à Adidas durante boa parte da sua carreira e essa relação contratual também terá ajudado a esta parceria…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt