Zverev: «O que estou a sentir é algo que não vou conseguir descrever na minha vida»

Zverev: «O que estou a sentir é algo que não vou conseguir descrever na minha vida»

Por Nuno Chaves - agosto 1, 2021
epa09384937 Gold medalist Alexandar Zverev of Germany celebrateson the podium afterwinning the Men’s Single gold medal match during the Tennis events of the Tokyo 2020 Olympic Games at the Ariake Coliseum in Tokyo, Japan, 01 August 2021. EPA/MAST IRHAM

Alexander Zverev é um dos homens do momento depois de ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na variante de singulares.

No final da partida, o tenista alemão não tinha palavras para descrever a sua felicidade. “Isto é o mais alto que eu já ganhei. Sempre quis isto e agora vejo-me aqui, com uma medalha de ouro ao meu colo. O que estou a sentir é algo que não vou conseguir descrever na minha vida”, explicou em conferência de imprensa.

Zverev recordou o momento em que perdeu o primeiro set com Novak Djokovic, referindo que a partir daí… jogou o seu melhor ténis. “Os últimos quatro sets que joguei aqui foram bastante bons. Diria que há pouca gente mais feliz que eu, neste momento. Foi muito difícil consegui-la, não vou tirar a medalha até chegar a casa”, garantiu, visivelmente satisfeito.

Sascha deixou ainda uma mensagem para o seu país. “Ganhei o ouro não para mim mas para toda a Alemanha. Esta medalha pertence a toda a Alemanha, foi a melhor semana da minha vida. Não joguei um único segundo para mim. Joguei por todos os que estavam na Aldeia Olímpica. Joguei para todos: os meus pais, a minha família, a minha filha, todos os que estiveram emocionados em casa. Foi por isso que joguei desta maneira. Estou a sentir algo incrível agora mesmo”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.