This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e o tema pressão mediática: «Quem quer estar no topo tem de aprender a lidar com isso»
Numa altura onde o tema da saúde mental dos atletas está a ser tão debatido – veja-se, no ténis, o exemplo de Naomi Osaka – há alguém que parece lidar com todos estes possíveis problemas.
Esse alguém é… Novak Djokovic. “Obviamente que não vou dizer que sou capaz de me isolar do ruído mediático que existe à minha volta e das opções de ganhar estes Jogos Olímpicos. Vejo, ouço, percebo e sei o que está aí mas com o tempo aprendi a encontrar mecanismos de gestão emocional que me permitem ver tudo isso como algo positivo e não como algo que me pode destruir”, explicou, em declarações recolhidas pelo site tennis.net.
“Sinto que a pressão é um privilégio e que sem ela não existia desporto profissional. Os que querem estar no topo devem aprender a lidar com isso, tanto dentro como fora do court”, reforçou o número um mundial, que está na luta pelo ouro nos singulares, pares… e pares mistos.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos