Berrettini: «Ponderei ir aos Jogos Olímpicos competir lesionado»

Berrettini: «Ponderei ir aos Jogos Olímpicos competir lesionado»

Por José Morgado - julho 21, 2021
Berrettini
MADRID, SPAIN – MAY 09: Matteo Berrettini of Italy looks on during Men’s Singles final match against Alexander Zverev (not seen) of Germany on the ATP Masters 1000 – Mutua Madrid Open 2021 at La Caja Magica on May 9, 2021 in Madrid, Spain. (Photo by Oscar J. Barroso/Anadolu Agency via Getty Images)

Matteo Berrettini, italiano de 25 anos que recentemente jogou a sua primeira final de Grand Slam, em Wimbledon, é um dos ausentes de última-hora do torneio olímpico de Tóquio. O transalpino não esconde que lhe custou bastante tomar a decisão de desistir e assume que ponderou mesmo competir… lesionado.

“Durante muitos anos sonhei com jogar nos Jogos Olímpicos. Ponderei ir este ano mesmo lesionado, mas aconselharam-me a não fazê-lo porque poderia piorar da lesão e comprometer o resto da minha época. Consultei a minha equipa, os médicos e tomámos a decisão que acreditamos ser a melhor. Tinha muita vontade de viver a experiência, mas agora terei de esperar por Tóquio’2024”, assumiu o italiano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt