This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas tem visão diferente: «Coaching devia ser permitido em todos os pontos no ténis»
Não é um tema muito discutido, mas Stefanos Tsitsipas fez questão de iniciar esse debate nas suas redes sociais… e até respondeu a vários seguidores que o contestaram. Estamos a falar do ‘coaching’. Trata-se de algo que é punível pelo árbitro no ténis, mas que o grego acredita que devia ser permitido, tendo em conta que, segundo o 4.º classificado do ranking ATP, esta é uma realidade que apenas se verifica no ténis.
“Coaching devia ser permitido em todos os pontos no ténis. O desporto precisa de abraçar isso. Somos, provavelmente, um dos únicos desportos globais que não utiliza o coaching durante o encontro. Tornem isso legal. Está mais do que na hora de o desporto dar esse grande passo em frente”, começou por escrever no Twitter.
Ora, este tema mereceu logo muitos comentários de seguidores de Tsitsipas, que não se fez rogado e ainda partilhou mais algumas respostas. “Toda a gente tem um treinador. É algo que dá para sustentar neste nível do desporto. Estamos a falar de ténis profissional no ATP e WTA Tour. Pessoalmente, nunca defrontei um único jogador que não tivesse um treinador à sua disposição”, atirou, por exemplo.
Mas Tsitsipas foi mais longe e apontou o dedo ao que está errado. “Coaching a meio do encontro? Absolutamente. O ténis tem de se modernizar, o que é difícil porque os tradicionalistas são muito poderosos e prevalecem”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour